terça-feira, 9 de junho de 2015

Lubrificação de fechaduras deve ser feito anualmente

Peças que sofrem bastante desgaste e podem ter suas funções prejudicadas, as dobradiças e fechaduras dos carros precisam de lubrificação para funcionarem do mesmo modo quando saíram de fábrica.

Com o uso constante, a lubrificação das dobradiças das portas e das fechaduras é prejudicada. O dano geralmente não é grave, apenas interfere na fluidez dos movimentos. Uma dobradiça sem lubrificação pode aumentar o peso da porta ao abrir ou fechar. Já uma fechadura sem conservação pode dificultar o destravamento das portas caso você não possua um alarme por controle remoto.

Os fabricantes recomendam nos manuais de serviço que este tipo de manutenção seja feita pelo menos uma vez por ano. Isso varia de acordo com a necessidade e o uso do carro. Em veículos que rodam mais em estradas empoeiradas, por exemplo, a manutenção pode ser feita a cada seis meses. Diversos produtos são encontrados em lojas especializadas com para este serviço, que pode ser executado por você mesmo, na sua casa.

Para as dobradiças, aquele óleo fino já é o suficiente para lubrificar e deixar o movimento das portas suave. Já para as fechaduras, o grafite, aquele mesmo dos lápis escolares, é a melhor forma de lubrificação. É possível encontrar em lojas do ramo um produto que contém gás com o grafite. A aplicação fica mais fácil, apenas precisando aplicar a solução no canal da fechadura, sem a necessidade de raspar um lápis para obter o pó.

|Fonte: http://goo.gl/3V8cuq|

Nenhum comentário:

Postar um comentário