terça-feira, 31 de maio de 2016

Dicas de segurança ao sair com o carro


Além de cuidados básicos necessários ao sair com o carro, como colocar o cinto de segurança, ligar a chave com cuidado, desengatar o freio manual, ligar a seta e começar a partir com o carro, também existem procedimentos a se considerar no sentido de escapar da violência que existe nas ruas dos dias atuais, seja no campo ou nas cidades.
Qualquer veículo nas ruas chama a atenção dos bandidos ao levar em conta o estigma de que quem tem carro também possui dinheiro e pode receber abordagens de diversos gêneros, desde o roubo do automotivo até furtos de pertences pessoais. Idosos e mulheres são as principais vítimas. Sem contar que perigo pode surgir de diversas formas, desde flanelinha até arremesso de pedras para fazer o carro parar e receber a abordagem.
De Olho No Semáforo 
Especialistas em segurança pública apontam que o semáforo representa local no qual aumentam as chances de acontecerem assaltos. Procure parar o veículo, ao lado direito da pista no sentido de evitar a facilidade das abordagens. Outro ponto a se considerar em termos de segurança se encontra no sentido de manter a distância entre os veículos que estão na parte da frente ou de trás.
Carros que estão em movimento possuem menores chances de receber a abordagem de bandidos. Por esse motivo, quando chegar próximo ao semáforo e perceber que está no vermelho procure reduzir a velocidade ao máximo para existir tempo ao sinal ficar no verde. 
De Olho No Estacionamento
Nos dias de hoje existem empresários que aproveitam da insegurança das ruas no sentido de estabelecer estacionamentos que custam caro. Porém, vale a pena pagar para estacionar em estabelecimentos confiáveis que também oferece seguro caso aconteça o roubo ou mesmo problemas de colisões que foram feitos com os movimentos dos manobristas.
Interessante notar que por vezes estacionar o carro nas ruas representa ponto inevitável na vida. Por esse motivo, alguns cuidados são inevitáveis, como no caso de estacionar em ruas que além de estarem iluminadas também possuem constante movimento de pessoas na rua. De acordo com especialistas essas são as melhores condições nas quais um veículo pode ficar estacionado.
Procure ser breve não apenas ao estacionar como também no sentido de sair do local. Evite permanecer com o automotivo parado por longo tempo no mesmo local, o que por consequência pode chamar a atenção dos bandidos que são especialistas em investigar as vítimas fáceis encontradas no trânsito. Fique com a atenção redobrada para qualquer indivíduo suspeito que possa surgir no caminho.
Momento Da Direção
Por vezes motoristas percebem que estão sendo perseguidos durante as vias. Nesse sentido existe a necessidade de manter a calma e fazer o tráfego para a PM que se encontra nas proximidades, seja delegacia ou viaturas. O importante é iniciar o trabalho de forma direta aos pontos de segurança, os bandidos normalmente sabem onde estão localizados os pontos de polícia e podem desistir de fazer a perseguição.
Também deve existir a preocupação ao chegar à sua casa e perceber que existem estranhos que estão rodando a região. Os olhos precisam ficar atentos e a calma no ar ao sentido de não estacionar, dar a volta no quarteirão e procurar órgão policiais para fazer a denúncia de que algo não está normal na região.

Itens De Porta-Malas

Existe a necessidade de guardar a grande parte dos itens no porta-malas, desde bolsa até pastas ou outros artigos de valor. Acontece que existem bandidos que ficam nas ruas investigando os carros que estão parados e possuem bens visíveis nos quais apenas basta quebrar a janela para fazer o furto. Autoridades policiais dizem que quanto maior o volume dentro do carro mais chances existem de chamar a atenção dos bandidos e receber o assalto.

Momento Do Assalto

Às vezes por mais que exista o máximo de cuidado quanto aos aspectos de segurança ao sair com o carro pode existir o fato de receber a abordagem, afinal, com o tempo a cidade fique mais violenta e infelizmente esse se trata de uma situação presente no cotidiano de parte dos donos de veículos. Nesse sentido o segredo é manter a calma e entregar tudo o que está sendo solicitado e não deixar o bandido mais nervoso do que se encontra no momento.
Procure dizer para o assaltante sobre todos os procedimentos que está sendo usado. Por exemplo, antes de tirar o cinto de segurança diga que está fazendo o mesmo para que os bandidos não pense que está prestes a retirar uma arma de fogo para atirar.
Tenha em mente que de forma provável o bandido está mais nervoso do que você com a abordagem e qualquer movimentação estranha pode provocar o sistema central do cérebro ao ponto de acontecer à tragédia no trânsito. Nunca se sabe até que ponto o ladrão está experiente para conseguir manter a calma durante a abordagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário