sexta-feira, 6 de maio de 2016

Aprenda a conservar o carro preto


O carro preto muitas vezes pode representar o luxo e a sofisticação, mas mantê-lo com um aspecto impecável gera muito trabalho para o proprietário. Quem é dono de um modelo sabe muito bem que qualquer risco ou arranhão na pintura se sobressai com muita facilidade e pode cooperar para a desvalorização do automóvel.

Selecionamos algumas dicas para você saber comofazer a manutenção, principalmente na hora de lavar e dar polimento.

Hora da lavagem

Especialistas recomendam que os carros pretos sejam lavados ao menos duas vezes por semana. Porém, com o problema da falta de água, é bom limpar o seu carro a cada 15 dias. Se o carro estiver sujo, procure evitar que pessoas ou objetos fiquem encostados no mesmo, pois pode acabar marcando o verniz e até mesmo arranhões.

Vai lavar em casa?


Se você é daqueles que preferem lavar o seu próprio veículo em casa, é bom seguir algumas dicas na hora de efetuar a limpeza. Procure sempre pelos produtos específicos para carros, eles são facilmente encontrados em supermercados e lojas especializadas. Xampus neutros, ceras, esponjas e panos de microfibra são os itens básicos para uma limpeza correta. Na hora de secar o carro, utilize um pano limpo e fique atento para evitar riscos.

Polimento


Quando for polir o seu modelo preto, use cera simples, ela irá diminuir o acúmulo de poeira e aumentará a duração da lavagem. SE o seu carro já estiver com a pintura danificada ou sem brilho, leve em especialistas para recuperar o brilho da cor através de processos como cristalização e polimentos.

Não é apenas a pintura do seu carro que precisa de proteção. Seja qual for a cor, ele necessita estar seguro. Se você ainda não possui seguro-auto, acesse o site da Sossego e confira os melhores preços de seguro para manter você, o seu carro e o seu bolso em segurança.

Ah! E lembre-se sempre usar a água com consciência. Feche a torneira sempre que possível e evite desperdícios.

fonte: http://goo.gl/IcUOIx

Nenhum comentário:

Postar um comentário