sexta-feira, 13 de novembro de 2015

5 dicas para quem vai dirigir na estrada pela primeira vez



Dirigir na estrada exige maior concentração para todos os motoristas, inclusive os mais experientes. Isso porque a velocidade dos carros é maior, as sinalizações são esparsas e muitos obstáculos podem surgir de maneira inesperada na estrada, como animais, pedestres e veículos acidentados.
Se você vai dirigir na estrada pela primeira vez, avalie antes se seu veículo está em excelentes condições, se o seguro do auto está em dia e oferece apoio caso você precise de suporte na estrada (como um reboque, por exemplo). Não esqueça de levar consigo o número da sua seguradora quando for dirigir. Confira nossas 5 dicas para pegar a estrada tranquilo:
1- Sempre mantenha uma boa distância do veículo à frente, sobretudo nos dias de chuva. Se um carro estiver muito próximo da traseira do seu carro, mantenha a velocidade constante e indique a ultrapassagem. Principalmente se o motorista de trás estiver piscando o farol, prática conhecida como “cortar luz”. É uma forma comum de pedir para passar.
2- Ao dirigir na estrada, mantenha os vidros do carro fechados ou totalmente abertos para evitar o deslocamento de ar, que acontece caso você seja ultrapassado por um veículo muito grande e pesado, como um caminhão. Se o ar entrar por uma janela e não puder sair pela outra porque está fechada, o carro pode até mesmo virar, provocando um acidente grave.
3- Atenção aos cuidados básicos: nunca dirija com sono ou exausto, principalmente à noite. Nunca misture álcool e direção, e não ultrapasse os limites de velocidade, mesmo que a pista à sua frente esteja livre. A alta velocidade deixa o carro mais difícil de dominar e com maior tempo de resposta. Nunca pegue a estrada no sentido oposto. Sempre ultrapasse pela esquerda, e apenas nos trechos e situações em que seja seguro.
4- Nas curvas desacelere antes, e só volte a acelerar no final. Nunca freie durante uma curva, isso pode causar o efeito tangente e o automóvel pode perder o atrito necessário pra completar o percurso. O ideal é manter a velocidade após a redução antes da entrada.
5- Se você notar um carro em sentido contrário piscando o farol, isso pode significar que há algum problema mais à frente, como um congestionamento, acidente ou desabamento de terra, entre outros. Verifique seu retrovisor, diminua a velocidade e fique atento.
O mais importante é a prudência e o bom senso, tudo aliado à técnica e aos ensinamentos do Departamento Nacional de Trânsito. Seguindo dicas simples, o motorista pode diminuir consideravelmente os riscos de acidentes e, com isso, desfrutar de bons momentos “on the road”!
E para deixar sua mente ainda mais relaxada e melhorar seu foco ao dirigir na estrada, não esqueça de contratar um bom seguro automotivo

Fonte: https://goo.gl/0R35ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário